UNIFORME DA ACADEMIA - Academia de Música Santa Maria da Feira

Ir para o conteúdo

Menu principal:

A ACADEMIA

UNIFORME DA ACADEMIA

Neste contexto escolar onde a exigência e rigor são primordiais, a Academia de Música de Santa Maria da Feira relembra uma das suas orientações para toda a comunidade escolar. A institucionalização do uso de uniforme escolar em qualquer apresentação pública, interna ou externa, desde que promovida pela Academia ou em sua representação.
O uniforme permite consolidar a imagem da escola e dos seus alunos ao reforçar o sentido de pertença, de identificação e igualdade.
O Uniforme é constituído por camisa (modelo feminino ou masculino), gravata, polo, calção ou saia, meias azuis escuras pelo joelho ou collants opacos (durante a estação do frio) e calçado clássico azul marinho ou preto. A partir do 6º grau existe a opção da calça azul para os rapazes.

Salientam-se os dois seguintes itens do Regulamento Interno:
DEVERES DOS ALUNOS:
(...)
n) Apresentar-se em todas as audições ou concertos promovidos pela Academia de Música envergando o respetivo uniforme;
o) Solicitar autorização à Direção Pedagógica da Academia de Música para atuar publicamente, indicando, para o efeito, a data, o local e o programa a executar, tendo de, após aprovação, ser ouvido previamente pelo docente da disciplina implicada;
(...)

O não cumprimento implica a não participação nos eventos, visto que o que está em causa é a apresentação da Academia.

NOTA:
Aos Encarregados de Educação dos alunos em regime articulado, informa-se que a aquisição do uniforme institucionalizado nesta Academia é facultativa, sendo o seu uso só obrigatório em atividades extracurriculares.

 
Voltar para o conteúdo | Voltar para o menu principal