PLANO ANUAL - Academia de Música Santa Maria da Feira

Ir para o conteúdo

Menu principal:

PROJECTO EDUCATIVO

PLANO ANUAL DE ATIVIDADES
Ano letivo 2016|2017

O Plano Anual de Atividades constitui um instrumento de planeamento e gestão dos programas, projetos e atividades a desenvolver pela Associação da Academia de Música de Santa Maria da Feira, nas suas valências, a saber: Música; Jardim de Infância; e, ATL – Atividades de Tempos Livres, bem como da atividade extra curricular Ballet, para o ano letivo 2016»2017.
Tendo por referência a missão deste estabelecimento de ensino artístico especializado da música, objetivando uma perspetiva de dinamização da escola, de estimulação à participação ativa de todos os seus membros, de abertura à comunidade e de valorização pedagógica e cultural, elaborou-se o presente Plano Anual de Atividades. Documento onde se contemplam as propostas de atividades a desenvolver ao longo do ano letivo 2016»2017, aprovadas em Conselho Pedagógico.
Com o intuito de fomentar o apreço pela música desde os primeiros anos de vida e de criar uma componente de apoio à comunidade, a Academia de Música integra o primeiro Jardim de Infância da Freguesia da Feira e o ATL. No seguimento deste propósito, este documento comporta também propostas de atividades lúdicas e pedagógicas a desenvolver no Jardim de Infância e ATL, ao longo do presente ano letivo. Estas atividades, contemplam também a parte musical, fazendo assim uma parceria entre Música/ Jardim de Infância/ A.T.L.. Assim, desde pequenos, estas crianças vão tendo contacto com a música, despertando mais tarde o gosto por algum instrumento ou pelo canto, sendo assim uma mais valia frequentar o Jardim de Infância e A.T.L..
Neste sentido, o trabalho a desenvolver nesta instituição, terá como preocupação prioritária, contribuir para a formação de um indivíduo livre, crítico, criativo, autónomo, solidário, democrático e pluralista.

É um documento aberto, e como tal, possível de ser alterado sempre que se julgue oportuno, na vertente da melhoria contínua.

Documento PDF em breve.

 
Voltar para o conteúdo | Voltar para o menu principal